segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Ceará inicia vacinação contra a Covid-19 nesta segunda-feira (18)

Foto: Ascom/Casa Civil

Direto de São Paulo, onde acompanhou o envio das primeiras vacinas para os estados brasileiros, o governador Camilo Santana afirmou que o Governo do Ceará inicia a campanha de vacinação contra a Covid-19 ainda nesta segunda-feira (18). As primeiras 218 mil doses da vacina Coronavac devem chegar a Fortaleza no início da tarde e, a partir daí, serem distribuídas para os municípios cearenses.


"Esse avião deverá chegar por volta das 14h no Ceará, em Fortaleza, e lá já temos toda a logística para iniciar a distribuição para o Interior. O nosso objetivo é ainda hoje, às 17, iniciar a campanha de vacinação. É um momento importante para o Brasil e o Ceará", destacou Camilo. Com essa primeira remessa de imunizantes, o Ceará vai vacinar 109 mil pessoas, já que cada uma precisa de duas doses para garantir uma melhor defesa do corpo contra o vírus.


Foto: Ascom/Casa Civil

No Estado, a prioridade será para profissionais de saúde da linha de frente de combate à Covid-19 de unidades públicas e privadas, que serão imunizados nos locais onde trabalham, e idosos institucionalizados (que residem em asilos). Todos os grupos da Fase 1 serão vacinados na medida que cheguem mais lotes nas próximas semanas.


A distribuição das vacinas será feita por aviões, helicópteros e caminhões. Além dos imunizantes, o Governo do Ceará já garantiu a compra de seringas, agulhas, álcool, algodão e refrigeradores.


O prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira, também acompanhou o embarque das doses e comemorou esse momento tão esperado pela população. "Muito alegre e feliz por levar esperança ao povo fortalezense e cearense. Começamos. Hoje é um dia especial para o Brasil e para nós", disse o gestor municipal.



*Da redação do Blog do Mateus Silva com Phillipe Augusto/Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário