quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Camilo Santana reúne 130 dos 184 prefeitos do Ceará para tratar de volta às aulas e vacinação

Foto Carlos Gibaja

O Governo do Estado quer que os 184 prefeitos do Ceará comecem a se preparar para o retorno híbrido - presencial e virtual – das aulas nos municípios. Esse foi um dos temas principais da reunião na manhã desta terça-feira (12), que contou com a presença virtual de 130 dos 184 gestores cearenses. O plano de vacinação também foi debatido no encontro, o primeiro desde as eleições.  


Não há ainda, no entanto, data para que as aulas voltem no Estado. A reunião foi uma espécie de “boas vindas” aos gestores que assumiram as prefeituras em 1º de janeiro e também uma reaproximação com os que foram reeleitos. O secretariado do governo foi apresentado através da videoconferência.  


A reunião contou com a presença, inclusive, de prefeitos que não fazem parte da base de apoio ao governo. Essa foi a primeira oportunidade de encontro entre o governador Camilo Santana (PT) e o prefeito de Caucaia, Vitor Valim (PROS), por exemplo. O ex-deputado mantinha postura de oposição ao governo, mas adotou um tom ameno após o resultado das urnas.  

Realizei nesta terça-feira reunião virtual com mais de 130 prefeitos cearenses, e com a participação da vice-governadora Izolda Cela e dos nossos secretários de Estado. Apresentei aos gestores municipais as ações que o Governo do Ceará tem realizado em diversas áreas... (Cont) pic.twitter.com/5zu58LZtye

— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) January 12, 2021

style="text-align: justify;">

A gestão sustenta o discurso de que Valim está disposto a acionar o governador para tratar de demandas em Caucaia. Ainda na campanha, o candidato vitorioso nas urnas elegeu Saúde, Educação e Infraestrutura como prioridades caso vencesse as eleições. 


Eleito prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira (PSD) avaliou positivamente a reunião. “O governador falou que receberá cada um dos 184 prefeitos pessoalmente”, destacou o gestor. 


Alan Macêdo (PL), prefeito de Milhã, ao destacar as dificuldades do município, tem uma avaliação semelhante. De acordo com o gestor, a cidade passa por dificuldades na Saúde e também sofre com a falta de água.  


Saúde 

Camilo Santana também pediu a colaboração dos prefeitos nas ações contínuas de combate à pandemia. O governador externou a sua preocupação com a doença e lembrou que o cenário persiste. Também houve confirmação de que a vacinação ocorre até o final de janeiro no Estado. 


"O importante é que a gente inicie essa vacina e até o meio do ano tenhamos imunizado pelo menos 2 milhões de cearenses", disse. 


Desde o fim do ano passado, o chefe do executivo anunciou que o Ceará terá vacinação já com o primeiro imunizante aprovado pela Anvisa.  


Em dezembro, Camilo anunciou que o lote de 1,7 milhão de doses de vacina contra a Covid-19 que deve ser enviado ao Ceará no primeiro semestre de 2021 deverá ser do imunizante em desenvolvimento pela Universidade de Oxford e pela farmacêutica AstraZeneca. 



*Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário