quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Programa do Sistema Hapvida promove intraempreendedorismo

Foto: Divulgação

Com o objetivo de fomentar a adoção de práticas de inovação e excelência em gestão por processos, o Sistema Hapvida promoveu um programa de formação de intraempreendedores: o Starthap. O intuito foi estimular a geração de ideias dos colaboradores de diversas áreas, buscando criar uma atmosfera de inovação e cocriação no ambiente de trabalho. O programa teve início no fim do ano passado, em Fortaleza (CE), e foi estruturado com foco na formação dos participantes e reconhecimento dos projetos que tiveram maior aderência aos critérios estabelecidos pelo programa. 


A partir de 2021, a iniciativa será estendida nacionalmente para todo o Sistema Hapvida. Recentemente, houve uma premiação para os projetos que tiveram destaque. Foram seis premiações ao total nas categorias “Processos de Negócio (Core Business)”, “Processos de Suporte Operacional (Apoio Administrativo)” e “Inovação”. “A jornada de formação e desenvolvimento dos projetos alcançou o seu objetivo com a valorização de nossos talentos e reconhecimento dos melhores trabalhos em cerimônia de premiação, que aconteceu em nosso evento de planejamento estratégico anual, o Travessia. Percebemos que os intraempreendedores tiveram um resultado emocional muito positivo e se mostraram mais engajados e felizes em trabalhar na empresa”, enfatizou Alessandro C. Micelli, diretor de Gestão Empresarial do Sistema Hapvida.


Sobre o Sistema Hapvida


Com mais de 6,7 milhões de clientes, o Sistema Hapvida hoje se posiciona como um dos maiores sistemas de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do país, gerando emprego e renda para a sociedade. Fazem parte do Sistema as operadoras do Grupo São Francisco, RN Saúde, Medical, Grupo São José Saúde, além da operadora Hapvida e da healthtech Maida. Atua com mais de 36 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais de 15 mil dentistas. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente são 45 hospitais, 191 clínicas médicas, 46 prontos atendimentos, 175 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.




*Da redação do Blog do Mateus Silva com Assessoria Commonike.

Nenhum comentário:

Postar um comentário