segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Hospital Santo Antônio e Hemoce promovem campanha de doação de sangue hoje e quarta

Foto: Divulgação

Por segurança, a coleta é realizada na área do estacionando do hospital, todos de máscara e tem que agendar horário para doar


Sabe como é... a proximidade de datas e festas, mesmo em meio à pandemia compromete a segurança do percentual de bolsas de sangue. Pensando nisso, s Fundação Otilia Correia Saraíva (Focs), mantenedora do Hospital Sto Antônio (HSA) e Hospital do Coração, mantém a tradição de todo fim de ano: promover a campanha de doação de sangue em que qualquer pessoa pode participar.


O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), realizarão juntos mais uma campanha de doação de sangue. Hoje e próxima quarta, dias 21 e 23, das 8h às 14h, no Estacionamento do Hospital Santo Antônio, o carro do Hemoce estará fazendo a coleta.


O propósito da ação é multiplicar vidas através de uma simples ato, que irá fazer uma grande diferença na vida de quem precisa e dos seus familiares. É importante que, para a segurança de todos, seja feito o agendamento pelo site hemoce.ce.gov.br ou pelo Whatsapp (88)3102-1260.


Destaca-se ainda que é obrigatório o uso de máscara e, se possível, levar também álcool em gel e manter o distanciamento social recomendado pelos órgãos de saúde. O Hemoce destaca que nos últimos cinco anos, o Ceará registrou, anualmente, mais de 100 mil doações voluntárias, garantindo atendimento em mais de 480 serviços de saúde. Além de garantir o atendimento transfusional de todos os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) no estado.


Márcia, assistente social do Hospital Santo Antonio, convida toda a população e colaboradores a participarem, bem como faz uma observação importante. “Pedimos que para maior segurança, o doador faça um agendamento prévio através do número 3102-1260, para não gerar aglomeração e o uso de máscara é obrigatório”, lembrou a assistente social do HSA.


Quem pode doar sangue:


- Homens e mulheres de 16 a 67 anos. Jovens de 16 e 17 anos podem doar desde que tenham autorização dos pais ou do responsável legal.


- Pesar mais de 50 kg e apresentar documento com foto, válido em todo o território nacional. 

 

Recomendações:


- Não doar em jejum

- Dormir por, pelo menos, 6 horas antes da doação

- Não ingerir bebida alcoólica nas 12 horas anteriores à doação

- Evitar fumo e comidas gordurosas





*Da redação do Blog do Mateus Silva com Assessoria Commonike.

Nenhum comentário:

Postar um comentário