Foto: José Leomar |
A partir das 12h desta quinta-feira (31), o aterro e o aterrinho da Praia de Iracema terão acesso e permanência totalmente proibidos para evitar aglomeração de frequentadores na orla, segundo informações do plano operacional da Prefeitura de Fortaleza para o Réveillon. Nesta quarta, foi iniciada a operação de bloqueio com grades sendo instaladas na orla. O bloqueio total permanecerá até o dia 1º de janeiro, quando as grades de contenção começarão a ser desmontadas.
Além da orla, o trecho que compreende a Rua Ariús e a Barão de Studart, nas avenidas Beira-Mar e Historiador Raimundo Girão, também será interditado pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).
Os condutores que precisarem seguir em direção ao Porto do Mucuripe deverão trafegar pelas avenidas Ildefonso Albano e Monsenhor Tabosa. Já para o fluxo contrário, isto é, com destino à Barra do Ceará, o órgão orienta o uso das avenidas Abolição, Barão de Studart e Rua Deputado Moreira da Rocha.
A previsão da AMC é que as barreiras sejam retiradas das vias às 2h da manhã do dia 1º de janeiro. Ao todo, 144 agentes estarão envolvidos na operação.
O monitoramento da área terá ainda apoio operacional de 199 agentes da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), ligada à Secretaria Municipal da Segurança Cidadã (Sesec). Eles serão alocados no entorno da orla para bloquear o acesso à Praia de Iracema e à Praia dos Crush.
Pontos de Atuação da GMF:
01 - Espigão Rui Barbosa
02 - Espigão João Cordeiro
03 - Beira-Mar x Barão de Studart
04 - Beira-Mar x Fco. Dias Ribeiro
05 - Beira-Mar x Rui Barbosa
06 - Historiador Raimundo Girão (em frente ao Ideal)
07 - Historiador Raimundo Girão x Camocim
08 - Historiador Raimundo Girão (entre Carlos Vasconcelos x Fco. Virgílio)
09 - Historiador Raimundo Girão x Barão de Aracati
10 - Historiador Raimundo Girão x Idelfonso Albano
11 - Beira-Mar x Idelfonso Albano
12 - Beira-Mar (em frente ao Hotel Brisa da Praia
13 - Beira-Mar x Espigão João Cordeiro
14 - Calçadão em frente ao Espaço Cultural Belchior
15 - Calçadão em frente à Casa Digital.
*Fonte: Diário do Nordeste
Leia mais: LINK
Nenhum comentário:
Postar um comentário