sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Apreensões de armas de fogo no Ceará crescem 14,26% de janeiro a novembro

Foto: SSPDSCE


De janeiro a novembro deste ano, as polícias Civil e Militar apreenderam 5.649 armas de fogo no Estado, crescimento de 14,26% quando comparado a igual período do ano passado, quando foram contabilizadas 4.944 unidades. Os dados foram extraídos pela ​Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).


Ainda de acordo com a Pasta, em novembro deste ano, os profissionais da segurança pública recolheram 561 armas de fogo de diversos calibres. O Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) é responsável por 30% das apreensões de armas de fogo no Ceará. Nos 11 primeiros meses deste ano, as equipes do CPRaio recolheram 1.702.


O secretário da Segurança Pública, Sandro Caron, atribui o aumento dos números de apreensões ao reforço empreendido em abordagens, bem como nas investigações com foco na repressão aos crimes violentos contra o patrimônio e contra a vida. “Esse é o resultado de uma intensificação do policiamento preventivo ostensivo, realizado pela Polícia Militar. Ampliamos significativamente o número de abordagens e também utilizamos critérios de estatística, de inteligência e de indicadores criminais para melhor posicionar o policiamento preventivo ostensivo da Polícia Militar. Destacando também, por outro lado, uma intensificação das investigações da Polícia Civil nas questões referentes ao crime organizado e à repressão aos homicídios e crimes violentos contra o patrimônio, que resultaram em diversas prisões”, frisou Sandro Caron.


*Da redação do Blog do Mateus Silva com G1 e dados da SSPDS/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário