sábado, 7 de novembro de 2020

Solange Almeida, Edmar Gonçalves e Bruna Ene encerram a Mostra Sesc de Culturas

Foto: Divulgação

Público pode conferir liveshow no Youtube do Sesc Ceará, dia 08/11, a partir das 20h15 


Após sete dias de uma programação cultural intensa, chega o momento de se despedir da Mostra Sesc de Culturas de 2020. Para finalizar esta edição, no dia 08 de novembro, a partir das 20h15, acontece a liveshow de encerramento com Solange Almeida, Edmar Gonçalves e Bruna Ene. Um intercâmbio de sonoridades online que coloca a música feita no Ceará como personagem principal.


Com transmissão pelo Youtube do Sesc Ceará, a live terá ainda, durante o intervalo entre os artistas, a apresentação do humorista cearense, Alex Nogueira, com o show “Alexotan – Seu Remédio Contra O Mau Humor”.


Tendo como proposta valorizar os artistas e a cadeia produtiva da cultura cearense, a Mostra promoveu encontros virtuais entre a arte e um público diverso e amplo, rompendo as barreiras do estado e levando o talento do Ceará para o mundo. Música, artes visuais, audiovisual, tradição, literatura, artes cênicas estão entre as linguagens e manifestações artísticas que contemplaram a maratona digital desta edição.


Para encerrar essa efervescência cultural, o cantor, compositor e artista plástico, Edmar Gonçalves, apresenta seus maiores sucessos na MPB. “Em Cima do Tempo” é o trabalho mais recente do cantor e tem a presença do amigo Marcos Lupi, reunindo músicas como “Ceará Bonito”, “Madrugada”, “Entre Nós”, “Fruto”, “Terra Mãe”, entre outras


Revelação na música cearense, a cantora e compositora, Bruna Ene, também sobe ao palco virtual da Mostra Sesc de Culturas. A artista tem se destacado nas plataformas digitais com os hits “Só”, “Ninguém te fez voar” em parceria com o cantor Waldonys e “Todo mundo quer um amor” com a cantora Solange Almeida, além da composição “Somos um só” que virou tema de dezenas de campanhas, entre elas da Cruz Vermelha, na luta contra o novo coronavírus.


“Para qualquer artista, a oportunidade de participar de um evento tradicional e chancelado por uma instituição tão séria como o Sesc é uma grande honra. Imagine só para uma artista que está iniciando sua caminhada na música! É uma felicidade sem tamanho”, afirma Bruna.


Tendo uma relação de longa data com o Ceará, a cantora Solange Almeida não só se sente cearense como recebeu o título de cidadã fortalezense em 2010, o que a enche de orgulho. “Fiquei muito feliz com a homenagem recebida. Minha relação com o Ceará é muita gratidão e paixão. Foi aqui que consegui me tornar uma cantora nacionalmente conhecida, devo tudo que tenho a esse Estado maravilho que me recebeu de braços abertos”, aponta.


A cantora encerra a Mostra com um formato especial do projeto “Minha História”, cantando os maiores sucessos de sua carreira com mais de 30 anos de estrada. Por conta da pandemia, essa é a segunda vez que a cantora faz essa apresentação, a estreia aconteceu em janeiro desse ano. Solange destaca a importância da Mostra para valorizar o segmento da cultura. “Para mim é muito importante falar e estar em um projeto que leva cultura para tanta gente, ainda mais em um momento como este que estamos vivendo que nosso meio cultural/entretenimento vem sofrendo tanto”.


“Se amostra pro mundo, Ceará!” 


Como culminância do Tudo em Casa Fecomércio, criado ainda no início do isolamento social como forma de levar cultura e lazer para adultos e crianças, esta edição da Mostra Sesc de Culturas alcançou, até o dia 05/11, um público de mais de 17.390 pessoas de diferentes cidades, estados e países. Para quem perdeu alguma apresentação ou deseja rever, a programação está disponível no Youtube do Sesc Ceará.


Serviço: 

Mostra Sesc de Culturas – Liveshow de encerramento

Período: 08 de novembro (domingo)

Horário: a partir das 20h15

Transmissão pelo Youtube do Sesc Ceará 

Programação completa:

site www.mostrasescdeculturas.com.br e no aplicativo de celular “Mostra Sesc de Culturas”, disponível para Android e iOS



*Com informações: Mostra Sesc

Nenhum comentário:

Postar um comentário