quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Ceará chega a 169 areninhas com as inaugurações de Altaneira, Ipu, Ipueiras e Porteiras

Foto: Carlos Gibaja/Governo do Ceará

O governador Camilo Santana entregou na tarde desta terça-feira (27) mais quatro areninhas para a população dos municípios de Altaneira, Ipu, Ipueiras e Porteiras. Com mais quatro novos equipamentos, já somam 169 areninhas entregues em todo o Ceará, sendo 108 no Interior e outras 61 na Capital, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza. Ao lado do governador no evento virtual que inaugurou os equipamentos estava o secretário do Esporte e Juventude (Sejuv), Rogério Pinheiro.


Camilo Santana destacou a amplitude do programa de implantação das areninhas, como ferramenta inclusiva e preventiva através do esporte. “Esse é o maior programa de inclusão, na área de esporte e juventude do País. É uma forma de você tirar o jovem da rua e levar para uma atividade de esporte. Além de ser um projeto de esporte, é um projeto de prevenção social, de reduzir a violência. Quando você ocupa os espaços públicos, gera oportunidade para as pessoas. Você ocupa, ilumina os espaços, é o encontro das famílias. Nos entornos vira toda uma atividade econômica”.


Todas as areninhas serão administradas pelas secretarias de esporte de cada município, recebendo os protocolos sanitários de uso através da Sejuv. “O Ceará tem se mostrado um exemplo na educação, mas com o projeto areninhas também no esporte e cidadania, chamando a atenção de vários estados no Brasil, que procuram a Sejuv para replicar a experiência positiva do projeto”, exalta Rogério Pinheiro.


Segundo o governador, até o fim de 2020 a meta é chegar a 300 equipamentos em todo o Estado do Ceará. “Eu gosto de inaugurar a areninha pessoalmente, porque a gente aproveita e joga bola, faz gol. Não temos medido esforços para levar mais opções de esporte e lazer para os cearenses, e 34 areninhas já estão prontas, e quase 100 estão em processo de construção ou de licitação”, listou o governador.


*Da redação do Blog do Mateus Silva com ASCOM/Governo do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário