quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Senado Federal aprova empréstimo de 80 milhões de dólares para Juazeiro do Norte

 

O Senado Federal aprovou na noite dessa quarta-feira, dia 2, por votação simbólica, a autorização de contratação de empréstimo entre o município de Juazeiro do Norte e a Corporação Andina de Fomento (CAF) no valor de US$ 80 milhões.


Os recursos serão destinados ao financiamento parcial do Programa de Saneamento e Infraestrutura Urbana da cidade. A matéria vai à promulgação presidencial.


O senador Cid Gomes (PDT-CE) foi o relator da mensagem da Presidência da República (MSF 40/2020) que trata dessa autorização de contratação de empréstimo. Ele deu parecer favorável a matéria e ressaltou que nesta semana terminaria o prazo para a confirmação do empréstimo, em razão da legislação eleitoral.


''Essa matéria permite o financiamento de US$ 80 milhões à cidade de Juazeiro do Norte, que é a terceira cidade em população do Estado do Ceará. Esses recursos serão fundamentais. Inclusive, o investimento ultrapassa questões eleitorais, porque será executado praticamente todo ao longo da próxima gestão e se destinará a obras de saneamento e infraestrutura '' destaca Cid Gomes.


*Da redação do Blog do Mateus Silva com João Boaventura Neto/Agência Miséria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário