segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Confira a programação do Sesc no Tudo em Casa Fecomércio de 21 a 26 de setembro

Foto: Divulgação/Sesc

Oficinas, apresentações musicais, podcast e outras atividades se destacam em diversas plataformas virtuais

A programação cultural online do Sesc Ceará segue a todo vapor entre os dias 21 e 26 de setembro, dentro da campanha #tudoemcasafecomercio. Com a participação de atores, cantores, escritores, mestres e demais artistas dentro de suas respectivas casas, espetáculos e apresentações se direcionam a públicos de idades e gostos variados, sendo transmitidos ao vivo por meio das redes sociais.


Facilitada por João Víctor Ferreira, a oficina de Comicidade Urbana: Olha o Palhaço no Meio da Rua será um dos destaques já desta segunda-feira, 21, às 14h, através da plataforma virtual Google Meet. No mesmo dia, às 18h, será a vez de Ravena Monte ministrar a oficina de Roadie: Noções Básicas (Google Meet/ Google Classroom); a Cia Luz do Conto e a Cia de Dança de Itapajé se apresentam, respectivamente às 16h e 20h, em seus perfis no Instagram.


Música e dança darão o tom da terça-feira, 22, com as presenças de Gabriela Willis (19h) e Maria Epinefrina (20h). Grupo parafolclórico da Região Centro-Sul e Vale do Salgado cearense, os Caretas do Alto da Bonita irão mostrar sua pesquisa na quarta-feira, 23, às 18h, que tem como ponto de partida a tradição dos caretas da Semana Santa. Já na Temporada Arte Encena, a Cia Pão Doce leva a público sua montagem A Casatória C’A Defunta, às 20h, na plataforma Zoom.


Na quinta-feira, 24, os destaques vão para o Maracatu Vozes da África (16h) e o Reisado de Couro do Barro Vermelho (17h) que, sob o comando de Mestre Antônio Gonçalves, conduzirá uma live com transmissão também pelo Instagram. Com mediação de Tranquilino Ripuxado, o podcast “O Acabador de Samba”, de Roberto Ferreira, será apresentado na sexta-feira, 25, às 16h, com transmissão pela Rádio Educadora do Cariri, durante o Programa Festa no Sertão 102.1 FM.


Ainda na sexta, das 16h às 18h30, “Afetividades: Emoldurando Gentilezas Poéticas” será o tema de oficina ministrada por Renata Rosa através do Google Meet. Às 19h, Francisco Gomide apresenta Alecrim e Gungunga Dentro de Casa (Instagram @gomidefrancisco) e, na música, o show será do Grupo Quadrilha, às 20h. No sábado, 26, a programação do #tudoemcasafecomercio inicia com visita digital ao Museu Orgânico e oficina de Mestra Dinha (Instagram @sescce / @josielbernardo).


Prosseguindo no sábado, às 20h, as integrantes do Circo di SóLadies serão protagonistas de um Papo Criativo, seguido de apresentação do espetáculo “Estupendo Circo di SóLadies” (Youtube). Por fim, no mesmo horário, a cantora Mona Gadelha apresenta seu repertório com transmissão pelo seu perfil no Instagram.


A lista de todas as atividades do #tudoemcasafecomercio fica disponível no site tudoemcasafecomercio.com.br.


Confira a programação completa: LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário