quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Brejo Santo tem duas das 100 melhores escolas públicas do Brasil

 

Foto: Ivan Pacheco/ VEJA

A informação foi apresentada no portal do Índice de Desenvolvimento da Educação (Ideb). Mais do que isso, o município está no ranking do Top 100 Brasil no Anos Iniciais e nos Anos Finais.


O resultado mostra o profícuo empenho da atual gestora Teresa Landim em priorizar a educação e proporcionar condições de trabalho para suas equipes, mesmo em períodos difíceis de gestão pública, como tem ocorrido desde 2017.


“Esse resultado é a prova que os nossos esforços e envolvimento valeram a pena. A educação é a maior arma para o desenvolvimento de uma sociedade. Faço o meu agradecimento e reconhecimento a todos que fazem a educação pública de Brejo Santo. Nosso agradecimento especial aos pais por acreditarem no nosso incansável trabalho, assim como aos alunos que encontraram na educação a mola propulsora para o seu crescimento.” enfatizou a prefeita de Brejo Santo, Teresa Landim.


Desde 2005, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) é usado no Brasil como um indicador de qualidade. Em 2007, entraram em vigor metas a serem alcançadas, a cada dois anos até 2021, por estudantes de cada escola, por municípios e por estados, em três níveis: anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º), anos finais (6º ao 9º) e ensino médio. 


Mais uma vez Brejo Santo atingiu sua meta tendo como destaque duas escolas:  a escola Nobilino Alves de Araújo, que atingiu média 9,0 nos Anos Iniciais e 7,2 nos Anos Finais e a escola Maria Leite com nota 7.9 nos anos finais. O bom índice das escolas reforça a presença do município na lista dos que detém as 100 melhores escolas públicas municipais do Brasil.


*Da redação do Blog do Mateus Silva com Ascom.

Um comentário: