quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Brejo Santo - Forte ventania derruba parte de telhado do antigo Hotel Municipal; confira a nota da empresa


Uma ventania forte atingiu, na tarde de ontem (16), o prédio do antigo Hotel Municipal de Brejo Santo, no Cariri cearense, arrastando parte do telhado do prédio, que está em obras. O episódio assustou pedestres e motoristas, já que a estrutura foi parar próxima da BR-116, rodovia vizinha ao local. A empresa responsável pela reforma do prédio garantiu, em nota, que já está recuperando o teto e que foi “redobrada a atenção a todos os cuidados na fixação".  


“Graças a Deus não matou ninguém. Poderia matar, porque um pedaço do telhado foi parar longe. Um telhado desse pra cima de uma pessoa? É como uma lâmina. Não sei como não pegou em ninguém”, afirmou um motorista que passava no local no momento do episódio e registrou a situação. 


O prédio passa por reforma onde será instalado a segunda etapa do Centro de Apoio e Monitoramento para Enfrentamento à Covid-19, unidade anexo que realizará testes rápido e de swab, além de atendimento médico e psicológico.  


A empresa D.M da Silva Serviços e Construções ME, responsável pela obra, admitiu que a ventania “desarranjou” a estrutura do telhado, que ainda não estava fixada.


Confira a nota:

A empresa D.M da Silva Serviços e Construções ME vem a público  esclarecer que na tarde dessa quarta feira dia 16 de setembro uma forte ventania atingiu a obra onde ocorre a reforma da segunda  etapa do Centro de Apoio e Monitoramento para enfrentamento a COVID19 no Município de Brejo Santo desarranjando a estrutura do telhado que começaria a ser fixado na referida obra. 


Ressaltamos que trata-se de etapa ainda em construção, não entregue a população, onde já foi determinada a imediata reestruturação do telhado e redobrada a atenção no que toca a  todos os cuidados atinentes a fixação do teto para que, quando da entrega, tenha totais condições de segurança a população. 


Ressaltamos que não há acesso público ao canteiro de obras, fruto de rígidos protocolos seguidos pela empresa com vistas a garantir a saúde e a segurança física de seus colaboradores.



*Da redação do Blog do Mateus Silva com Antonio Rodrigues/DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário