sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Brejo Santo é o quinto município do Ceará que mais realiza testes de Covid-19 por mil habitantes

Foto: Mateus Silva

Trigésimo sétimo município cearense em número de habitantes, segundo estimativa de 2020 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com 49.842 habitantes, Brejo Santo tem o quinto maior quantitativo de testes da covid-19 por mil habitantes do Ceará, sendo o primeiro do Cariri.

Estatísticas do IntegraSUS – plataforma da Secretaria da Saúde (Sesa) – indicam realização de 8.258 testes no município até final da manhã de hoje (04/09), resultando em uma estimativa de 165,68 testes/1.000 habitantes.

Os dados utilizados pelo Blog do Mateus Silva, consideram as quantidades gerais de testes, incluindo os rápidos e RT-PCR, quantificados de maneira geral e calculados pelo próprio IntegraSUS.

De acordo com a secretária de saúde Glayse Feijó, com essa realidade, a Secretaria pode ter uma visão de como está a situação no município. "A testagem tem como maior objetivo, identificar a parcela da população doente, com sintomas da Covid 19 ou pessoas contaminadas pelo vírus, podendo estar assintomática. Sendo identificados, tanto tratamos os que apresentam sintomas , como também quebramos a cadeia de transmissão do vírus, isolando os contados e evitando uma maior propagação. Com essa realidade mostrada nos números através da testagem , podemos ter uma visão de como está a situação no nosso município e planejar , ajustar e colocar em prática ações de enfrentamento, assim como estamos fazendo", concluiu a Secretária.


Confira abaixo o ranking de todos os 184 municípios do Ceará.





*Da redação do Blog do Mateus Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário