domingo, 27 de setembro de 2020

Além de livro, As Aventuras de Quarentino também passou a ser desenho animado

Após o lançamento do livro As Aventura de Quarentino, na livraria Cultura de São Paulo, o professor cearense Adriano Evangelista traz o mesmo enredo em forma de animação. Com total inspiração no momento pelo qual passamos de pandemia, o educador teve a ideia de transformar a realidade em uma história em quadrinhos e, agora, em um desenho animado com diversos personagens que se tornaram um tanto quanto familiares nos últimos meses.


Com o trabalho, a criançada pode aprender de forma lúdica e simples a interagir, construir e conhecer muitas possibilidades de amenizar o coronavirus na sociedade. “Desde o início do projeto eu pensei em fazer essa animação, pois as crianças gostam de ver vídeos e, no período da Quarentena, essas informações midiáticas ganharam mais visibilidade”, explicou Adriano.


A animação está disponível e pode ser encontrada nas redes sociais, blogs, canais de YouTube, entre outros meios. Possui autoria de Adriano Evangelista, ilustração e animação de Alisson Flor, letra e música da cantora Ana Paula Nogueira, arranjos e instrumentos ficaram por conta de Ranier Oliveira, com edição e mixagem do EDS Studio.


Quem são os personagens?

A história destaca que Quarentino e sua turma levavam suas vidas de maneira tranquila, mas de repente surgiu no mundo um inimigo perigoso, capaz de atacar várias pessoas ao mesmo tempo, e com uma velocidade surreal.


Adriano diz que criou primeiramente o personagem Quarentino, que, segundo ele, é a junção das palavras Quarentena e Nordestino. “Depois criei o personagem Gelvid, em que juntei as palavras álcool em gel com Covid e depois criei uma personagem mulher chamada SOAP que em Português significa sabão, material utilizado para higienização das mãos”, informou.


O professor destaca que criou todo o enredo com roteiro, personagens e elaboração da história no final de abril de 2020, onde levou por volta de 45 minutos. Evangelista diz que apesar das dificuldades que enfrenta na condução do projeto, a quarentena lhe trouxe muitas aprendizagens. “Percebi que o mundo precisava urgentemente de solidariedade, em um momento tão difícil, devido a Pandemia causada pelo novo Coronavírus”, disse.


Sobre o autor:

Francisco Adriano Evangelista Ferreira é Graduado em Letras, pela Universidade Vale do Acaraú (UVA), com segunda licenciatura em Arte-Educação pela Faculdade da Grande Fortaleza, Especialista em Literatura Brasileira e Africana de Língua Portuguesa pela Universidade Regional do Cariri (URCA) e Especialista também em Educação, pobreza e Desigualdade social pela Universidade Federal do Ceará (UFC).




*Da redação do Blog do Mateus Silva com informações da Assessoria de Imprensa Commonike.

Nenhum comentário:

Postar um comentário