segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Shoppings centers devem funcionar parcialmente a partir desta terça (4) no Cariri

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em virtude da reabertura do comércio na Fase 1 do Plano de Retomada da Economia, os shoppings centers da região do Cariri já estão retornando aos poucos às atividades a partir desta segunda-feira (03). Apesar do retorno, nem tudo vai estar autorizado a abrir. A previsão é de que a partir desta terça-feira (4), as lojas já possam receber clientes.


Ao circular pelos corredores do Cariri Garden Shopping, em Juazeiro do Norte, além dos estabelecimentos dentro dos serviços essenciais, as demais lojas já se preparavam para a reabertura parcial. A regra é que cada uma tenha placas e sinalizações informando acerca do controle de circulação de pessoas, que deve ser limitada respeitando as regras de distanciamento social.


De acordo com as regras estabelecidas pela Fase 1, apenas as lojas relacionadas a roupas, calçados, móveis, eletrodomésticos e cosméticos, poderão reabrir. O Cariri Garden Shopping estava apenas com os salões de beleza, lotérica, laboratórios e supermercados funcionando durante a fase de transição. Já o La Plaza Shopping abriu apenas os salões.

A Prefeitura de Juazeiro do Norte determinou que os estabelecimentos que fazem parte do selo “Loja + Segura”, vão abrir de 12h às 20h. Para quem não possui a certificação, o horário é das 13h às 19h. Apenas 40% do quadro de funcionários estarão nas lojas.

A praça de alimentação, escolas, academias, cinemas, áreas de recreação infantil e outros segmentos não citados nos decretos estaduais e municipais, não tem autorização de funcionamento.


*Da redação do Blog do Mateus Silva com Badalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário