quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Pela primeira vez, Romaria da Mãe das Dores acontecerá sem a presença de romeiros devido a pandemia da Covid-19

Foto: Reprodução


A Romaria de Setembro, dedicada a Nossa Senhora das Dores, padroeira da Basílica Santuário e de Juazeiro do Norte será virtual. A decisão foi tomada ainda em razão da pandemia do coronavírus, para resguardar a segurança dos romeiros de todos aqueles que participam da festa. A decisão foi tomada pelo pároco, padre Cícero José da Silva nesta segunda-feira (10).


Segundo o padre Cícero José, em conversa com o bispo diocesano de Crato, Dom Gilberto Pastana, ambos decidiram que a decisão de promover a festa e romaria de modo virtual é a mais acertada. A data permanece a mesma: de 29 de agosto a 15 de setembro. A programação será divulgada em breve e os romeiros poderão acompanhar por meio das transmissões da TV Web Mãe das Dores.

A Festa e Romaria de Nossa Senhora das Dores é uma das mais queridas ao coração dos romeiros. A devoção foi propagada pelo próprio Padre Cícero Romão, quando iniciou o ministério na então Vila Tabuleiro Grande. O tema é o mesmo que norteia o ciclo de romarias deste ano: “E tu, Cícero, toma conta deles”. A escolha é em alusão ao pedido que Jesus fez em sonho ao padrinho, para que este cuidasse dos pobres e pequeninos.



*Da redação do Blog do Mateus Silva com Site Badalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário