quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Brejo Santo completa 130 anos com muitas conquistas e reconhecimento nacional

Foto: DronarBS

A educação é o carro chefe de uma sociedade bem estruturada e o conhecimento sua maior riqueza.


Em Brejo Santo, a educação segue produzindo bons frutos. A inovação disruptiva fez com que alunos e professores seguissem a passos largos na jornada do conhecimento e essa troca de conhecimento foi mais uma vez destaque a nível nacional em reportagem exibida nesta terça-feira, 25 de agosto no Jornal Hoje da Rede Globo. Reconhecimento que brinda o município que hoje, 26 de agosto, completa 130 anos de emancipação política.


Investir na educação tem sido uma das prioridades do poder público, como resultado, Brejo Santo foi destaque no relatório anunciado recententemente pelo Banco Mundial como uma das 10 cidades Brasileiras com melhor qualidade no ensino fundamental. 


E o ensino infantil também teve uma grande conquista, o Governo do Estado anunciou na última segunda-feira, 24 de agosto que Brejo Santo será contemplado com o primeiro Centro de Educação Infantil (CEI) que atenderá 200 crianças.


E as conquistas não param na educação. No mês de agosto a sociedade brejo-santense foi presenteada com a entrega do Museu Municipal Historiadora Marineusa Santana Basílio Leite, onde teve sua história e cultura eternizados. O Museu conta com cerca de 300 peças onde todos que lá estiverem terão uma verdadeira aula sobre política, cultura e história.


Seguindo a linha do cuidado e valores, a saúde do município também teve muitos ganhos. O município recebeu dois importantes equipamentos na área da saúde. Uma nova UBS fazendo com que o município atingisse a marca de 20 UBS’s divididas entre zona rural e urbana e o I Centro de Atenção Psicossocial Infanto juvenil (CAPSi).


O serviço que já era oferecido no município passou a contar com espaço próprio e atendimento diário. 


O CAPSi, têm por missão oferecer atenção integral a crianças e adolescentes em sofrimento psíquico, bem como realizar a gestão das diferentes demandas relacionadas a seu território de adscrição. 


Brejo Santo já conta com o CAPS Geral e o CAPS AD (Centros de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas e a Psicologia).


A festa dos 130 anos, por conta da pandemia não poderá ser realizada, mas isso não impede da sociedade celebrar suas conquistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário