quarta-feira, 19 de agosto de 2020

"A minha salvação foi o auxílio emergencial", diz vendedor ambulante de Juazeiro

Movimento na Caixa Econômica de Juazeiro do Norte nesta terça, 18
Foto: Guto Vital

Desde o início da Fase 2 de retomada econômica, na segunda-feira, diversos vendedores ambulantes voltaram a ocupar as principais ruas do comércio de Juazeiro. Com cinco meses sem autorização para vender, os trabalhadores informais contaram com a ajuda do Auxilio Emergencial para manter as contas em dia.


É o caso do vendedor Antônio da Silva, 51, que comercializa óculos de sol há 5 anos na rua São Pedro. "Minha salvação foi o auxílio do governo, se não fosse isso teria acumulado água, aluguel e luz", diz. Assim como ele outros colegas voltaram ao trabalho no início desta semana e ainda esperam o movimento de clientes.


Antônio diz que vende, em média, cinco óculos por dia. Os preços variam entre R$ 5,00 e R$ 18,00. "Não tenho esperança de que tudo volte ao normal ainda este ano", pontua.

Em tempo

A Caixa paga nesta quarta-feira (19) uma nova parcela do Auxílio Emergencial a 5,8 milhões de trabalhadores. Entre eles, estão trabalhadores do Bolsa Família, além dos que estão no Cadastro Único e os que se inscreveram no programa por meio do site ou do aplicativo.


*Da redação do Blog do Mateus Silva com Felipe Azevedo/Site Miséria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário