sexta-feira, 31 de julho de 2020

UFC abre inscrições para auxílio estudantil direcionado à compra de computador ou tablet


Foto: Aurelio Alves


A Universidade Federal do Ceará (UFC) abriu inscrições nesta sexta-feira, 31, para um edital que prevê auxílio de R$ 1,5 mil aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica para aquisição de um computador ou tablet com acesso à internet, permitindo o acompanhamento das aulas remotas. São 1,8 mil vagas, e os alunos podem se inscrever até 9 de agosto.


O auxílio lançado pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) da UFC é destinado a estudantes matriculados em cursos presenciais de graduação em qualquer um dos campi da Universidade na Capital ou no Interior. O objetivo é permitir aos discentes acesso às atividades remotas. Em razão da pandemia de Covid-19, as atividades presenciais estão suspensas desde março.

Os interessados poderão se inscrever por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) (na aba Auxílios e Bolsas do Portal do Discente). Ainda é preciso preencher formulário eletrônico, também disponível no sistema, anexando a documentação prevista em edital.

A maioria da universidade retomou as aulas remotamente desde o dia 20 de julho. Porém, o Centro de Humanidades (CH), o Instituto de Cultura e Arte (ICA) e a Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem (FFOE), por decisão própria em acordo com a Administração Superior, adiaram o retorno para o dia 3 de agosto.

O adiamento se deu para possibilitar o cumprimento da entrega dos chips, com planos de dados para acesso à internet pelos estudantes.


*Fonte: O POVO Online
Leia mais: LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário