sexta-feira, 31 de julho de 2020

Parceria inédita de Fagner e Xand Avião terá homenagem a Luiz Gonzaga em live neste sábado


Foto: Kaio Cads

Encontro promovido pela Expocrato acontece neste sábado (1º), nos canais do evento e dos artistas no YouTube

Xand Avião é nome forte no atual cenário do forró eletrônico. Fagner leva a música cearense por todo o Brasil desde os anos 1970. Juntos eles cantarão para o mundo, pela primeira vez, por meio da internet. A oportunidade foi criada pela organização do Festival Expocrato. A pandemia do novo coronavírus ocasionou a mudança do evento presencial para as plataformas virtuais. Os fãs dos dois cantores poderão acompanhar a parceria inédita em transmissão no dia 1º de agosto, às 20h, tanto nos canais do YouTube dos artistas quanto no do Festival. 



Xand Avião não esconde o quanto é fã de Fagner. Desde a adolescência, o forrozeiro acompanha as produções do cearense. “Ele é um ícone da música brasileira que conheço desde pequeno, pelo ouvido. Sempre quis fazer algo com ele. De 1982 para cá, eu canto tudo dele. A gente fez umas brincadeiras legais em estúdio. Gravamos para esse projeto canções como ‘Jardim dos Animais’. Todo cantor que se preze já gravou. O Fagner está mais jovem do que eu”. 

Desde 2019, também pela Expocrato, é possível ver uma maior proximidade de Fagner com nomes do atual cenário do forró e sertanejo. Ano passado, ele fez um feat com Gusttavo Lima, na canção “Romance no Deserto”, no DVD do sertanejo, gravado no evento. Com admiração, ele acompanha o avanço dos ritmos. “Merecíamos ter esse encontro de gerações. Vivemos um bom momento da música cearense”. 


Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário