quarta-feira, 15 de julho de 2020

Estudantes de Jornalismo ajudam catadores de material reciclável com arrecadação virtual

Foto: Reprodução
As alunas do terceiro semestre de Jornalismo da Universidade Federal do Cariri (UFCA), Vitória Garcia e Julita Agapto, criaram o projeto “Alheios: as margens do Cariri”, de cunho social e que busca trazer à tona, por meio de  narração fotodocumental, temáticas invisíveis na sociedade, colocando como protagonistas grupos e indivíduos marginalizados.


Durante a primeira fase do projeto foi escolhida a temática dos catadores de recicláveis do Crajubar, que não pararam de trabalhar e nem foram contemplados com o auxílio emergencial do governo federal. Com isso foi criada uma arrecadação online por parte do Projeto para complementação da renda deles, que caiu consideravelmente sem a venda dos materiais recicláveis. Os interessados em ajudar podem acessar o link: http://vaka.me/1040716 e realizar a doação, que tem como meta arrecadar R$ 4 mil.

Eles estão recebendo também materiais de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) como luvas e máscaras, além de materiais de limpeza e produtos alimentícios não perecíveis que podem ser entregues nos endereços: Rua Tristão Gonçalves, n° 68, no Centro de Crato e ainda na Rua Vicente Furtado, n° 211, bairro Limoeiro, em Juazeiro do Norte.

As estudantes destacam que qualquer doação fará toda a diferença. “Contribuindo com qualquer valor você proporcionará que mais famílias possam ficar seguras em suas casas, reverberando na saúde de todos os cidadãos”, disse. O projeto é vinculado às Pró-reitorias de Cultura (Procult) e Extensão (Proex) da UFCA. Para conhecer e acompanhar o Projeto basta acessar o instagram (@projetoalheios) ou a página no facebook “Projeto Alheios”. Os contatos podem ser feitos pelos números (88)9 997747426 e (88) 9 9294 0014, ligação ou WhatsApp.




Projeto parceiro - Assessoria Commonike

Nenhum comentário:

Postar um comentário