segunda-feira, 22 de junho de 2020

Raio Brejo Santo completa 02 anos; confira o quadro estatístico

O CPRAIO é um órgão de execução programática pertencente à estrutura da Polícia Militar do Ceará – PMCE, que se destina exclusivamente ao policiamento ostensivo urbano, nas modalidades de patrulhamento, diligência e escolta com vistas à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.


O grupo de elite nasceu em 12 de março de 2004 como uma companhia do Comando de Policiamento da Capital – CPC, logo se tornando um batalhão, e hoje é um grande comando. O Coronel PM Márcio de Oliveira foi o idealizador do “P rojetoRaio”, o qual comanda a unidade desde sua existência. Atualmente, seu efetivo total é de 2.350 policiais militares, entre Oficiais e Praças. São 42 bases fixas distribuídas em todo o estado do Ceará.

Em Brejo Santo – CE foi inaugurado o 6º Pelotão da 2ª Companhia do 3ºBPRAIO, posteriormente redenominado para 4ºPelotão da 1ªCompanhia do 5ºBPRAIO, situado à rua Manoel Inácio Bezerra, 359, Centro; e tendo a frente o 1º Tenente QOPM José Grangeiro de Souza. Contando com um efetivo de 38 militares, 16 motocicletas e 01 viatura, o RAIO BREJO SANTO tem contribuído consideravelmente para a segurança da sociedade de Brejo Santo e municípios
circunvizinhos, aumentando ainda mais a sensação de segurança.

Ao longo desses dois anos de atuação o RAIO BREJO SANTO pôde trabalhar lado a lado com a população da região, recebendo denúncias e dando o efetivo feedback, recebendo visitantes no pelotão e interagindo com a população local afim de fazer uma cidade mais segura; além disso os militares que compõem o RAIO BREJO SANTO trabalham com afinco, dia-a-dia, como forma de agradecer a população Brejo-santense pela confiança depositada.

Quadro Estatístico – Período de 22/06/2018 – 22/06/2020:

PRISÃO POR FORÇA DE MANDADO DE PRISÃO - 13

PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO - 60

TRÁFICO DE DROGAS - 43

DESACATO/DESOBEDIÊNCIA/RESISTÊNCIA - 01

VEÍCULO RECUPERADO (PRODUTO DE FURTO/ROUBO) - 06

TOTAL DE INDIVÍDUOS PRESOS - 110



*Da redação do Blog do Mateus Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário