quinta-feira, 18 de junho de 2020

Professor lança versão digital de livro sobre a ditadura militar no Cariri nesta quinta (18)

Foto: Divulgação

O professor e historiador caririense Aurélio Matias lança, através de videoconferência, o seu trabalho intitulado “Resistência, rota de fuga e refúgio: o Cariri cearense na ditadura militar”. O livro será disponibilizado de forma digital e gratuita pelo autor. Diretor de formação sindical da APEOC, Aurélio Matias, neste momento licenciado, este convida a todos para o lançamento que deve ocorrer em transmissão ao vivo com participação de convidados nesta quinta-feira (18).

A obra é recheada de trechos históricos sobre o Cariri Cearense na época da Ditadura Militar. Dentre os personagens narrados na publicação estão Carlos Augusto (Patinhas), José Luiz Guedes, Haroldo Lima, Dilermando Toni, Wladimir Pomar, Luciano Siqueira, Alanir Cardoso, Sílmia Sobreira, Elói Teles, Eudoro Santana e Ermengarda Sobreira, pai e mãe do governador do Ceará, Camilo Santana. O trabalho foi lançado na Bienal do Livro de Fortaleza, em 2019.

O livro às 19h, durante uma Live pela plataforma Zoom, promovido pelo INESP, órgão da Assembleia Legislativa do Ceará, o debate terá como mediadora a jornalista Luiza Batista.

Durante a Live, serão disponibilizados aos participantes unidades do livro por plataforma digital. Para o professor Aurélio Matias, essa iniciativa visa democratizar e popularizar o conhecimento de um período da história do Ceará marcado pelo arbítrio. “Conhecer para que não mais aconteça”, afirmou o historiador.


*Da redação do Blog do Mateus Silva com Site Badalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário