sexta-feira, 19 de junho de 2020

Pais pedem ajuda para tratamento da filha na esperança de cura-la

Joana Esther tem 7 anos e luta contra um tipo de câncer raro há dois anos

Diagnosticada em 2018, a pequena Joana Esther é de Juazeiro do Norte-CE e precisa de “medicamento/proteína” para manter a esperança.


Joana Esther tem 7 anos, é uma menina super linda e cheia de sonhos. Mas, tudo o que ela e seus pais querem é a cura. Muitos desejos infantis foram interrompidos quando junto ao diagnostico de câncer raro veio as inúmeras dificuldades de ter uma vida semelhante a de tantas outras crianças. De acordo com o pai dela, Marcelo Martins “Em novembro de 2018 ela foi diagnosticada com um tumor raro na cabeça que se chama EPENDIMOMA ANAPLÁSICO instalado no quarto ventrículo, hoje com infiltração de tronco”.

A enorme luta dela e da família pela sobrevivência estava começando. Um dos primeiros e grandes passos foi dia 04 de dezembro de 2018, quando Joana Esther submeteu-se a uma cirurgia em Barbalha-Ce. Nesse momento não foi possível a retirada total do tumor e contudo foi necessário ainda 40 dias de internação.

Já em fevereiro de 2019, ela foi encaminhada para Fortaleza-CE. Na Capital do Estado ela pode realizar 33 sessões de radioterapia, ficando até o dia 12 de junho do mesmo ano na cidade.

Após as sessões terapêuticas de rádio, Joana Esther vinha apresentando uma melhora considerável. Porém, para a surpresa da família, quase um ano após o diagnostico, em outubro de 2019, ao analisar novos exames notou-se que o tumor tinha voltado a crescer.  “Segundo a equipe médica não seria mais viável uma segunda abordagem, devido a rádio necrose como também a infiltração de tronco. E de lá para cá, ela só tem regredido”, conta Marcelo (pai de Joana).

Hoje a pequena encontra-se em ventilação mecânica, traqueostomizada, já não anda mais e sua alimentação é feita através de sonda, necessitando de inúmeros cuidados especiais dos pais e tantos outros parentes e amigos 24h por dia. “Como cuidamos dela e do irmão mais novo não temos como trabalhar fora para garantir o sustento da família.  Então contamos com a colaboração de quem esteja disposto a nos ajudar, e acima de tudo, convidamos você para entrar conosco em uma corrente de oração clamando a cura de nossa filha que tanto luta pela vida”, destaca com todo seu amor e fé Marcelo Martins.

A súplica e o anseio da reversão por completo do quadro é tanto que o pedido de aniversário de Joana Esther foi: Nossa Senhora pede para seu Filho me curar logo.

“Segundo os médicos o quadro da nossa pequena só irá piorar. Aguardamos um milagre e uma medicação "proteína" que está sendo estudada há 19 anos. Essa proteína se chama Amblyomin-x e alguns litros se encontram no Instituto Butantã da cidade de São Paulo - SP”, conta o pai de Joana Esther que segue acreditando e todos os dias batalha com esperança em seu coração.

Além dos custos do dia a dia que são bem altos, eles também anseiam ter acesso e fazer parte dos estudos na capital paulista, mas para que tudo isso seja possível e que Joana Esther e família permaneçam na luta, eles buscam por todo tipo de ajuda, mas principalmente por recursos financeiros para os custos com o tratamento.

Além de orações e pensamentos positivos, para ajudar você pode entrar em contato pelo telefone (88) 99417-6279 ou (88) 9.9481-2489, assim como depositar a quantia que for possível nas contas logo abaixo:

BANCO DO BRASIL
AGÊNCIA: 0433-2
CONTA CORRENTE: 70.993-X

CAIXA
AGENCIA: 0032
OP: 013
CONTA: 7698-4

Nome - Marcelo Martins de Oliveira
CPF - 015.462.983-98



Assessoria Commonike

Nenhum comentário:

Postar um comentário