segunda-feira, 15 de junho de 2020

Juazeiro ultrapassa cinco mil casos e chega a 32 óbitos por covid-19

Foto: Reprodução

Com 5.313 casos de covid-19 notificados até o domingo (14) – 401 a mais que o registrado no dia anterior, Juazeiro do Norte segue como epicentro na região do Cariri. Os registros de óbitos, de acordo com a Secretaria de Saúde, chegam a 32. Deles, dois ocorreram na sexta-feira (12) e um na quinta (11): um homem, de 64 anos, com histórico de AVC; um homem, de 54 anos, que tinha diabetes; e um homem, de 32 anos, que já tinha feito tratamento para tuberculose e hanseníase.


Conforme orienta a Secretaria, a população deve adotar todos os cuidados preventivos necessários para barrar o avanço da transmissão, como uso de máscara, a higienização correta das mãos e o distanciamento social. “A Prefeitura Municipal segue desenvolvendo, diariamente, ações de enfrentamento à pandemia, ampliando estruturas de atendimento e também a oferta de testes rápidos para Covid-19”, informa.

Com a realização de mais testes, a pasta afirma estar sendo possível identificar mais pessoas que estejam infectadas, o que possibilita orientações quanto ao isolamento domiciliar para impedir a disseminação da doença, bem como iniciar o tratamento adequado à necessidade de cada caso.


*Da redação do Blog do Mateus Silva com informações da Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário