segunda-feira, 22 de junho de 2020

Frente Interestadual em defesa da Transposição realiza live nesta segunda-feira

A conclusão das obras do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco é algo imprescindível para que as águas do Velho Chico consigam chegar ao sertão cearense e a outras localidades dos estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.


Pensando nisso, deputados destes estados, que integram a Frente Parlamentar Interestadual, farão uma live na próxima segunda-feira (22), às 19h. O debate virtual contará com a participação dos deputados Guilherme Landim (PDT/CE), Jeová Campos (PSB/PB), Francisco do PT (PT/RN) e Antônio Fernando (PSC/PE) e será transmitido pelas páginas de cada parlamentar no Facebook.

Para Guilherme, presidente da Comissão Especial de Acompanhamento das Obras da Transposição no Ceará, o debate é fundamental: “A transposição é um sonho antigo dos estados nordestinos, em especial dos que integram a Frente. Lá atrás, nos anos 1990, já havia uma articulação interestadual para trazer as águas até aqui. É importante que agora, tantos anos depois do prazo previsto para a entrega da obra, quando finalmente as águas chegarão aos nossos estados, que a população entenda toda a luta que concretizou esse sonho, além de questões como o custo da água ao consumidor final, as vilas produtivas e o caminho que as águas percorreram para chegar até os reservatórios”, destaca.

A visita da equipe do Ministério da Integração Nacional para celebrar a chegada das águas ao reservatório de Jati está marcada para sexta-feira, dia 26 de junho. Acompanhe a live nesta segunda, dia 22, a partir das 19h em: https://www.facebook.com/deputadoguilhermelandim/

Nenhum comentário:

Postar um comentário