sexta-feira, 26 de junho de 2020

Bolsonaro desembarca pela primeira vez no Cariri na manhã desta sexta, 26

Foto: Reprodução

O presidente da República, Jair Bolsonaro, desembarca pela primeira vez na região do Cariri nesta sexta-feira (26). O presidente vem à região na companhia do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

A chegada de Bolsonaro está marcada para às 09h30. De acordo com a agenda oficial, o presidente deve passar cerca de 10 minutos no Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, de onde seguirá para um sobrevoo pela Ferrovia Transnordestina.

Motivo da viagem

O presidente da República vem à região do Cariri para acompanhar o acionamento das comportas da estrutura de controle de Milagres, em Pernambuco. Com o acionamento, as águas do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco chegarão ao Reservatório Jati, no Ceará, e seguirão para a Paraíba e Rio Grande do Norte.

Lá, Bolsonaro deve se encontrar com a imprensa regional no canteiro de obras localizado na BR 116, em Penaforte. Os jornalistas que participarem do encontro com o presidente receberão máscaras de proteção e álcool em gel para higienização.

Votos

Em Juazeiro do Norte, Bolsonaro recebeu mais de 31 mil votos no segundo turno das eleições 2018. Enquanto em Jati e Penaforte, o número de leitores foi bem menos expressivo. Em Jati, apenas 583 pessoas votaram no então presidente, o que representa cerca de 11,88% dos votos. E, em Penaforte, o presidente angariou 828 votos, referente a 14,14%.



*Da redação do Blog do Mateus Silva com Sarah Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário