sexta-feira, 19 de junho de 2020

Arnon Bezerra e CDL discutem sobre a flexibilização do comércio

Foto: Reprodução
O prefeito Arnon Bezerra (PTB), participou de uma reunião com a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Zenilda de Sena e  representantes de diversos setores do comércio e serviços de Juazeiro do Norte, que discutiram sobre quais os cuidados necessários quando houver a reabertura, com diversas sugestões colocadas. O encontro aconteceu a pedido dos próprios lojistas, na sede do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST).

Todos destacaram o momento da pandemia que o município está vivenciando e os cuidados que deverão ser adotados com protocolos a serem seguidos por todos os lojistas. “Estamos vivenciando esse momento, seguindo as determinações que tem como base a ciência, a sintonia com as leis estaduais, através dos decretos, e estamos atentos em relação à situação do Coronavírus na nossa cidade”, disse o prefeito.

Segundo o prefeito municipal, apesar desse momento que o mundo inteiro está enfrentando por conta da pandemia, foi importante a reunião com os diversos setores do comércio e serviços. Todos expuseram suas preocupações, mas ao mesmo tempo reconhecem as dificuldades por conta do crescimento no número de casos.

Os empresários destacaram as ações que vêm sendo realizadas pela administração, no intuito prevenir à Covid -19. Além disso, enfatizaram a ampliação das testagem que estão sendo realizadas, através das unidades instaladas nos diversos bairros.

O prefeito ainda destacou a importância de ações integradas entre os municípios como Crato e Barbalha, no sentido de fortalecer as ações de prevenção. “A nossa preocupação é constante com essa situação e não estamos acomodados. Há um trabalho intenso e permanente de centenas de profissionais”, disse.

Arnon compreende que não há a possibilidade de tomar uma decisão sozinho, tendo em vista que os municípios vizinhos podem discordar de uma reabertura neste momento. “A gente vai estar prestando um desserviço. Se for coletivo, o benefício é de todos. Se for individual, a gente vai ter dificuldades. Esse prejuízo virá ao longo do tempo com muito mais forças”, finalizou o chefe municipal.


*Da redação do Blog do Mateus Silva com informações da Prefeitura de Juazeiro do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário