segunda-feira, 11 de maio de 2020

Taxa de ocupação em leitos de UTI para Covid-19 no Cariri não chega à metade da estadual

Hospital Regional do Cariri / Foto: Raul Sampaio
A taxa de ocupação de leitos de UTI destinados à internação de pacientes com Covid-19 em todo o Ceará está em 88%. A maior disponibilidade é no interior, já que boa parte dos hospitais da capital computam 100% de ocupação, segundo dados da Secretaria da Saúde do Estado através da plataforma online Integrasus.

Em todo o Cariri, a taxa de ocupação em UTIs é de 42,65%, com 29 internações, sendo 68 leitos disponíveis em quatro cidades da região.

Já em enfermarias, apenas 15 leitos estão ocupados de um total de 90 disponíveis, totalizando 16,67% de ocupação. A taxa cearense é de 79,96%. Confira no fim da matéria as respectivas taxas de ocupação de acordo com cada hospital no Cariri.

O Hospital Regional do Cariri, referência no tratamento da doença para a região, é o que tem a maior quantidade de leitos ocupados para ambas as categorias. Nele, 68,57% das UTIs e 42,86% das enfermarias estão com pacientes internados.

Ainda segundo dados do Integrasus, nas últimas 24 horas foram 434 altas em todo o Ceará, contra 80 óbitos. Nesta segunda-feira (11), o Cariri registrou o acumulado de 14 óbitos por Covid-19 desde o início da pandemia. 

Referente às recuperações, o estado acumula 8.463 pacientes. No Cariri, dos 124 casos confirmados, 62 já foram recuperados.




*A cidade do Crato não consta nos registros da Secretaria da Saúde do Estado, segundo o Integrasus. No Hospital São Raimundo, um dos que recebe pacientes com Covid-19 no município, são 8 leitos disponíveis para regulação do Estado de acordo com a necessidade, não tendo destinação exclusiva para pacientes com o novo coronavírus*.



(Da redação do Blog do Mateus Silva com Lícia Maia/Badalo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário