sábado, 30 de maio de 2020

Raio desarticula facção criminosa que estaria tentando se instalar em Brejo Santo

Foto: Reprodução/RAIO
Após denúncias anônimas, nessa sexta-feira, 29/05/2020, o RAIO BREJO SANTO realizou a 3ª prisão pelo 3º dia consecutivo.


Tudo começou com a primeira prisão que foi realizada na quarta-feira (27/05/2020), no bairro Morro Dourado, o indivíduo preso, estava usando tornozeleira eletrônica, e era ligado a uma facção criminosa que estaria tentando se instalar na cidade, após essa prisão e mais denúncias anônimas recebidas pelo WhatsApp do RAIO, as equipes RAIO, sob o comando do 1ºTen Grangeiro, iniciaram uma série de incursões e abordagens a indivíduos suspeitos de terem ligações com a facção que tentaria controlar o tráfico interestadual (Ceará/Pernambuco).

Na sexta-feira, 29/05/2020, por volta das 22h00min foi realizada a prisão de um dos líderes faccionados, o indivíduo foi capturado pelo RAIO 02 com o apoio do RAIO 03, FT e POG durante um cerco no bairro Iboque, com o acusado foi apreendido um tablete de maconha pesando 539g, 04 (quatro) munições, 01 (uma) pistola Taurus calibre .380 e a quantia de 113,25; o acusado possui uma extensa ficha criminal e foi conduzido para o DP onde foi autuado pelos crimes de Porte Ilegal de Arma de Fogo (Ar.14 Estatuto do Desarmamento – Lei 10.826/03) e Tráfico de Drogas (Art. 33 da Lei de Tóxicos – Lei 11343/06).


O trabalho do RAIO não cessou em busca de todos os integrantes do bando e na manhã de hoje, sábado, 30/05/2020, por volta das 10h30min, aconteceu uma nova prisão. Dessa vez a ocorrência aconteceu na rua Neuza Santana, bairro Araujão, quando os raianos, de posse de informações também recebidas pela rede social, abordaram um indivíduo que, segundo informes, estaria planejando um homicídio contra um desafeto do bando; momento que foi abordado pelo RAIO e junto com ele um revólver Taurus calire 32, numeração suprimida, com 06 munições intactas e papelotes de maconha, crack e cocaína. A prisão da manhã de hoje foi a 4ª prisão pelo 4° dia consecutivo em Brejo Santo – CE.

O 1ºTen QOPM Grangeiro, comandante do RAIO BREJO SANTO, agradece mais uma vez o apoio da população para a consecução dessas prisões, e destaca que tem sido de fundamental importância o apoio da sociedade Brejo-santense.

Você pode colaborar com o trabalho ostensivo dos raianos na região repassando informações que tenha conhecimento sobre a prática de crimes. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 99810-3057, que é o WhatsApp do Raio de Brejo Santo. O sigilo e o anonimato são garantidos.‬



*Da redação do Blog do Mateus Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário