segunda-feira, 18 de maio de 2020

Primeira vítima da Covid-19 em Crato é idosa que residia em Maracanaú

Foto: Reprodução
Na manhã desta segunda-feira (18), a cidade do Crato anunciou a primeira morte por Covid-19 no município. Segundo a secretária municipal de saúde, Marina Feitosa, a vítima é uma mulher de 83 anos com doenças cardiovasculares e histórico de hipertensão.


Segundo a secretária, a idosa morava há muitos anos em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, e retornou ao Crato por problemas de saúde, para ter os cuidados da família. A investigação municipal acredita que ela já tenha vindo infectada pelo novo Coronavírus, tendo manisfestado os primeiros sintomas em 4 de maio. A paciente deu entrada, no dia 7, no Hospital São Francisco, e veio a óbito dia seguinte.

Foi coletado material para exame no Lacen, que retornou com o resultado positivo para Covid-19 na noite deste domingo (17).

Segundo Marina Feitosa, o Crato ainda tem mais 66 casos suspeitos da doença. Ela pede para que os moradores respeitem as medidas de distanciamento social, intensifiquem a lavagem das mãos e usem máscara em caso de necessidade de sair de casa.



*Da redação do Blog do Mateus Silva com Lícia Maia/Badalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário