terça-feira, 19 de maio de 2020

Saiba como está o banco de leite do Hospital Maternidade São Vicente de Paulo

Foto: Fernanda Alves

O dia 19 de maio foi escolhido como o dia mundial da doação de leite humano em vários países, com o intuito de sensibilizar a sociedade da importância da doação de leite, assim como a iniciativa de dar mais promoção e proteção do aleitamento materno.


Qualquer mãe com leite em excesso, pode entrar em contato com o Banco de Leite do Hospital Maternidade São Vicente de Paulo, que será feita uma coleta semanal. A enfermeira do banco de leite, Isolda Rocha, explica o passo a passo. “O motorista vai buscar todas as quintas-feiras na casa das mães, o vidro com o leite. O banco dispõe desses locais para armazenamento, já esterelizados”, relata.

A profissional da saúde afirma que o estoque do banco está com um volume considerável, mas é importante que as mães sigam fornecendo o leite em excesso, para que possa salvar vidas.

Isolda ressalta que nesse período de pandemia, as mães que estão com bebês nos berçários e nas UTIs Neonatal, não podem visitar as crianças, devido o risco de contágio. Por isso, quanto mais doações tiverem, vão estar salvando vidas.


SERVIÇO
Doação de leite humano - Hospital Maternidade São Vicente de Paulo
Telefone: (88) 3532-7100



*Da redação do Blog do Mateus Silva com Fernanda Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário