segunda-feira, 11 de maio de 2020

Juazeiro do Norte adota medidas mais rígidas de isolamento social a partir desta quarta-feira (13)

Foto: Divulgação
A partir desta quarta-feira (13), a cidade de Juazeiro do Norte vai adotar medidas mais rígidas sobre o isolamento social. Um áudio circula nas redes sociais de uma entrevista do secretário de saúde municipal, Lucimilton Macêdo, ao Jornal Super Tempo, anunciando que o município adotará um novo decreto. Ele relatou que as medidas divulgadas fazem parte do esboço do decreto oficial.


O secretário informou algumas das medidas que serão adotadas, como a proibição do funcionamento de atividades não essenciais, ainda que em expediente internos, sendo vedada a entrada e saída, inclusive de funcionários, das 7h às 18h.

Serão proibidos também: Drive-Thru de produtos não essenciais; consumo de bebidas alcoólicas logradouros públicos e vendas para consumo nas imediações; aglomerações de mototaxistas, orientando a distância de no mínimo dois metros entre as motos e a circulação de veículos particulares em vias públicas.

Para o último caso, terão exceções, para as pessoas que estejam se deslocando para unidade de saúde, assistência veterinária, trabalho em atividades essenciais, como farmácias ou mercantis, entregas de bens essenciais para pessoas de grupo de risco e deslocamento para compra de materiais imprescindíveis ao exercício profissional de atividades essenciais. As oficinas só poderão funcionar das 11h às 17h; lojas de peças automotivas, com trabalho feito apenas através de delivery

Lucimilton afirma também que haverá também o controle da entrada e saída de pessoas, como em outros municípios da região, com a barreira sanitária. A fiscalização só permitirá entrar em Juazeiro, pessoas que comprovem que vão usufruir de serviços essenciais, como por exemplo, a ida para supermercados atacadistas.

O decreto oficial só será publicado na quarta-feira (13), no qual o secretário de saúde pontua que as medidas irão de forma mais explicativa e de melhor compreensão para a população.


*Da redação do Blog do Mateus Silva com Site Badalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário