segunda-feira, 18 de maio de 2020

Doação de alimentos em live de Léo Magalhães tensiona cenário político em Barbalha

Foto: Reprodução

Final de semana agitado nas redes sociais do Cariri. Isso porque ações de gestores municipais colocaram em xeque o modo como os prefeitos estão lidando com efeitos do novo coronavírus, principalmente na assistência aos mais pobres. 

Eu explico: durante as lives dos cantores famosos, quem faz doações expressivas tem o nome destacado por esses cantores. Pois bem, o prefeito Argemiro Sampaio (PSDB), de Barbalha, entrou em uma polêmica por ter doado do próprio bolso 1 tonelada de alimentos durante a apresentação do cantor sertanejo Léo Magalhães. 

O assunto virou a principal pauta nos grupos de WhatsApp - esses onde o assunto é política 24 horas por dia. De oposição, o deputado Fernando Santana (PT) fez uma transmissão ao vivo só para tratar do caso. Para se defender, Argemiro também fez uma live de duas horas e se explicou.

Argumentou que a produção do cantor escolheu a própria cidade de Barbalha para destinar a tonelada de alimentos. O argumento é, que por ser prefeito e estarmos em ano de eleição, se a doação foi diretamente para as famílias carentes, ele poderia ter complicações com o MP. 

Uma confusão total. Que poderia ter sido evitada, se por exemplo, os alimentos fossem doados para uma instituição de caridade qualquer aqui da região, e a destinação fosse as famílias carentes de Barbalha.


Santana do Cariri



Já em Santana do Cariri, o pai do prefeito Pedro Henrique e ouvidor, o Pedro de Gerson, também apareceu nas grandes lives do fim de semana. Ele doou cinco toneladas de alimento para a live de Wesley Safadão, além de 4 mil máscaras durante o show de Léo Magalhães. 

A polêmica em Santana é porque recentemente duas leis foram aprovadas na Câmara: uma que permite a doação de máscaras pela prefeitura, e outra que distribuía as merendas escolares para famílias carentes. 

Os moradores de lá reclamam que nada disso aconteceu, não houve a doação. Ao mesmo tempo, as doações em lives segue acontecendo nos grandes shows. Já nas apresentações ao vivo de artistas locais, Pedro de Gerson não divulgou nenhuma doação.


*Da redação do Blog do Mateus Silva com Felipe Azevedo/Site Miséria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário