quarta-feira, 6 de maio de 2020

Comerciantes descumprindo decreto estadual são notificados em Juazeiro do Norte

Foto: Ascom Juazeiro do Norte
A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp), juntamente da Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Guarda Municipal, foram ao centro de Juazeiro do Norte, com foco na Rua São Pedro e adjacentes, verificar quais comerciantes estavam descumprindo o decreto estadual, na manhã desta quarta-feira (06). O intuito é que apenas os serviços essenciais estejam em funcionamento.


De acordo com o Diretor de Fiscalização da SEMASP, Paulo Menezes, a demanda surgiu de denúncias, nas quais informaram que os lojistas desrespeitando o decreto que está em vigor desde o dia 19 de março. A fiscalização aconteceu de forma mais intensa, fechando as lojas que estavam abertas.

O intuito é manter o isolamento social. “Estamos reforçando os riscos que estamos correndo durante essa pandemia, se o centro da cidade estiver aberto e orientando que as pessoas fiquem em casa. Sabemos que as pessoas precisam trabalhar, mas precisamos ficar em casa”, ressaltou Paulo.

No primeiro contato, os donos de loja são notificados e no caso de reincidência, pode haver aplicação de multa, que pode chegar até o valor de R$50 mil reais.


*Da redação do Blog do Mateus Silva com Ascom da Prefeitura de Juazeiro do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário