terça-feira, 19 de maio de 2020

Barbalha confirma o primeiro óbito por Covid-19; Municípios do Crajubar tem pelo menos uma morte

Foto: Reprodução
Barbalha é o mais novo município caririense a confirmar um óbito por Covid-19 nesta terça-feira (19), fazendo com que os três municípios do Crajubar possuam pelo menos uma morte pela doença. O mais recente óbito foi confirmado em Crato, nesta segunda (18), e Juazeiro do Norte já chega a marca das oito mortes vítimas do novo coronavírus.


Em nota divulgada no fim da tarde desta terça, a Prefeitura de Barbalha confirmou o primeiro óbito de uma residente do município. Em suas redes sociais, o prefeito Argemiro Sampaio informou que tratava-se de uma paciente de mais de 60 anos, com graves comorbidades, com morte registrada no último sábado (16).

A nota informa ainda que tratava-se de um caso “diferenciado” de Covid-19, e que a Secretaria de Saúde, juntamente a equipe do Hospital Regional do Cariri (HRC) e da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Cariri (Famed/UFCA), estão realizando investigações epidemiológicas para coleta de dados que serão enviados ao Comitê Estadual de Enfrentamento a Covid-19, para melhor compreensão do caso.


*Da redação do Blog do Mateus Silva com Badalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário