quarta-feira, 22 de abril de 2020

'Trazer os médicos do exterior é uma possibilidade', diz governador do Ceará após reunião com ministro da Saúde

Foto: Governo do Estado/Divulgação
O Ministério da Saúde está avaliando a possibilidade de acatar o pedido dos governadores do Nordeste quanto à contratação de cerca de 15 mil médicos formados no Exterior que ainda não possuem autorização para atuar no Brasil. Foi o que afirmou o governador do Ceará, Camilo Santana, em entrevista à GloboNews, na manhã desta quarta-feira (22). A ampliação do quadro dos profissionais da área segue recomendações do Comitê Científico do Consórcio Nordeste com o objetivo de combater e prevenir o novo coronavírus.


"Há uma carência muito grande de profissionais [da saúde], mas precisamos ampliar essa capacidade de atendimento nos estados brasileiros e a possibilidade de trazer esses médicos do exterior é uma das alternativas", disse Camilo.

Ele e demais governadores da região Nordeste, se reuniram na noite de segunda-feira (20) , por videoconferência, com o novo ministro da Saúde, Nelson Teich. Na ocasião, ele se comprometeu a analisar a situação de cada estado e realizar uma nova reunião durante esta semana.

"Ele (ministro) se colocou à disposição de avaliar essa sugestão dada pelos governadores do Nordeste. (...) Estamos em um bom diálogo com o Ministério, há uma disposição do ministro em relação a esse diálogo", garantiu Camilo.


*Da redação do Blog do Mateus Silva com informações do G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário