segunda-feira, 27 de abril de 2020

Mais 48 acadêmicos de Medicina chegam a Juazeiro do Norte. Desta vez são repatriados do Paraguai

Foto: Reprodução
Juazeiro do Norte recebe entre a noite desta segunda-feira (27) e a madrugada desta terça (28), mais 48 estudantes cearenses que começaram a ser repatriados do Paraguai, no último sábado (25). A repatriação dos acadêmicos de Medicina é organizada pela Comissão de Repatriação da Assembleia Legislativa do Ceará; representada pelo deputado Leonardo Araújo, formada com o apoio e autorização do Presidente da Casa, Deputado José Sarto.


O governador Camilo Santana autorizou o envio de mais um ônibus, desta vez, para Foz do Iguaçu, com vistas a fazer o deslocamento desses jovens ao nosso Estado.

Do total, 25 pessoas desembarcam em Juazeiro do Norte, na Praça do Giradouro. O restante do grupo desembarcará em Fortaleza, no estacionamento da OAB/CE na terça (28), por volta de 11h.

Outros dois grupos de estudantes cearenses, que cursam medicina na Bolívia, já estão no Ceará.

Resta salientar que, ao chegarem na fronteira do Paraguai com o Brasil, em Foz do Iguaçu, os estudantes tiveram seus pertences desinfectados e passaram por avaliação de condição de saúde, estando o grupo aprovado para prosseguir viagem até o Ceará; medidas de controle à pandemia de covid-19, como também, já estavam cumprindo quarentena no Paraguai.

Após o início da pandemia, contabilizamos, até o momento, 200 jovens cearenses repatriados e entregues para suas famílias.


*Da redação do Blog do Mateus Silva com informações do Jornalista Flávio Pinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário