quarta-feira, 8 de abril de 2020

Crato terá 62 leitos para atendimento exclusivo a pacientes com Covid-19

Foto: Reprodução Badalo
O prefeito Zé Ailton, junto do vice-prefeito, André Barreto e a secretária de saúde, Marina Feitosa, anunciaram na manhã desta quarta-feira (08), que o município contará com 62 leitos exclusivos para atendimentos aos pacientes infectados com o novo coronavírus.


Um dos locais, será uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Zacarias Gonçalves, conhecido popularmente como Matadouro. A Construtora entregou o equipamento nesta quarta-feira. No local será também um ambulatório central.

Lá, terá 20 leitos para atendimentos serão exclusivamente para pessoas infectadas com o novo coronavírus. A partir da próxima segunda-feira (13), já estará disponível para a população a Unidade Sentinela, local onde as avaliações serão feitas, para identificar de forma mais rápida cada caso.

A secretária de saúde, Marina Feitosa, afirma que os atendimentos e notificações atualmente estão sendo realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e depois da avaliação, são encaminhados para isolamento em casa ou para o hospital.

Além disso, em convênio com o Hospital São Camilo, uma ala com 42 leitos foi criada especificamente para o tratamento em pessoas infectadas com Covid-19 e moradores do Crato. Até o mês de maio, em parceria com o Governo do Estado, o Hospital São Francisco terá dez leitos na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Pedriátrica.

Outra medida de prevenção a doença, será a distribuição de 70 mil máscaras para pessoas que vivem em vulnerabilidade social. Serão contratadas costureiras individuais e microempreendedoras para a produção e venda do material. A Prefeitura divulgará um portal para cadastro até a próxima sexta-feira (10).


*Da redação do Blog do Mateus Silva com informações do Site Badalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário