terça-feira, 7 de abril de 2020

Brejo Santo - Populares descumprem decreto e se aglomeram em filas de bancos, lotéricas e supermercados

Foto: Mateus Silva
Por: Mateus Silva

Mesmo após decretos Estaduais e Municipais que orientam estabelecimentos e população sobre a importância do isolamento social e cuidados com o Coronavírus (Covid19), populares insistem em formar  aglomerações em portas de estabelecimentos. Bancos, farmácias, lotéricas e supermercados são os pontos com maior quantidade de pessoas, a maioria delas sem equipamentos de proteção individual, e sem manter distância entre as outras.


BREJO SANTO 

Segundo números divulgados pela Secretaria de Saúde de Brejo Santo, através da ASCOM, o município não apresenta casos confirmados de Covid19, 08 (oito) casos foram descartados, e 09 (nove) casos estão em investigação.

CEARÁ 
O Ceará tem sido um dos estados mais afetados pelo Covid19, até o momento são 1.023 casos confirmados e 31 mortes, segundo dados divulgados pela Secretaria de Saúde do Estado. 

CONSCIENTIZAÇÃO 

Diante do crescente número de casos de Covid19 em todo o país, é possível imaginarmos que os resultados não serão positivos, caso a população não colabore. A prática de isolamento social é a atitude mais sensata e cuidadosa nesse momento. 

É necessário que a população se conscientize de que todos nós somos responsáveis por combater a proliferação do Covid19. Ou fazemos isso ou iremos chorar a despedida de entes queridos. É triste, é lamentável, mas é real. 


Fotos do Centro Comercial de Brejo Santo na manhã de hoje 07/04.
*Fotos: Mateus Silva









*Da redação do Blog do Mateus Silva.

Um comentário:

  1. Lamentável😥😔 tão brincando, mais é muinto sério,fique em casa pessoal pro bem de todos

    ResponderExcluir