quarta-feira, 11 de março de 2020

MPCE abre inscrições para novos estagiários de cursos de Graduação

O Ministério Público do Ceará (MPCE), por meio do Núcleo Gestor de Estágio (NUGE), divulga, nesta terça-feira (10/03), editais para seleção de estudantes de graduação para formação de cadastro de reserva. As inscrições estarão abertas de hoje até o dia 10 de abril por meio deste link. O processo seletivo – que terá validade de um ano a contar da data de homologação do resultado, podendo ser prorrogado por igual período – será organizado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL). 


Os selecionados receberão bolsa de R$ 937 e auxílio-transporte de R$ 140,80 para desenvolverem suas atividades durante carga horária de 25 horas semanais. Para se candidatar, basta estar matriculado em um dos seguintes cursos: Administração, Arquitetura, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Direito, Desenvolvimento de Sistemas, Jornalismo, Infraestrutura e Tecnologia da Informação, Psicologia e Serviço Social. 

Vale lembrar que os estagiários de Direito poderão ser lotados em unidades tanto da capital quanto do interior, tendo a possibilidade de escolherem de uma a três lotações. Já os estagiários dos demais cursos serão todos lotados na capital cearense. Dentre as vagas, para todas as áreas, serão reservadas 30% para negros (pretos e pardos) e 10% para pessoas com deficiência.  

Os candidatos com deficiência deverão, no ato da inscrição, informar a deficiência que possuem, anexar cópia de atestado médico e indicar a necessidade ou não de atendimento especial para realizar a prova. Da mesma forma, as candidatas lactantes deverão, também no ato da inscrição, informar a necessidade de atendimento especializado. Pessoas negras também deverão anexar declaração de raça/etnia no ato da inscrição, caso queiram pleitear vagas reservadas. 

A prova, que será realizada na provável data de 24 de abril de 2020 e terá duração de duas horas e trinta minutos, contará com duas questões dissertativas, cada uma valendo três pontos, e redação, que valerá quatro pontos.  

Para outras informações, entre em contato com o IEL pelos telefones (85) 3421-6511 / 3421-6523 / 3421-6510 / 3421-6527 ou com o NUGE pelo telefone (85) 3452-3762.

SERVIÇO 

Acesse AQUI o Edital Nº01/2020 (Estudantes de Direito – Lotação na Capital e no interior)
Acesse AQUI o Edital Nº02/2020 (Estudantes dos demais cursos – Lotação apenas na Capital). 


Para fazer a inscrição, clique no link do IEL – Instituto Euvaldo Lodi https://www.iel-ce.org.br/para-voce/processos-seletivos


*Da redação do Blog do Mateus Silva com MPCE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário