segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Suspeita de infecção por coronavírus é descartada no Ceará

Hospital Regional Norte, em Sobral / Foto: Júlio Caesar
Foi descartada a suspeita de coronavírus em um homem que estava internado em Sobral, interior do Ceará. Ele receberá alta ainda hoje. A informação foi confirmada pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) na tarde desta segunda-feira, 3. Conforme a Secretaria da Saúde de Sobral, foi excluída também a possibilidade de ele estar com o vírus H1N1. O Ministério da Saúde (MS) divulgou novo balanço nesta segunda-feira, 3.





As informações são da última atualização de dados do País, divulgada pelo MS. O paciente, de 27 anos, foi internado no Hospital Regional Norte, na última quarta-feira, 29, e estava sob a observação de profissionais.

Até o momento, no Brasil, são 14 casos suspeitos: sete em São Paulo, um no Paraná, um no Rio de Janeiro, e quatro no Rio Grande do Sul. 13 foram descartados, incluindo o do Ceará. Segundo o ministro da saúde, Henrique Mandetta, os brasileiros que serão repatriados de Wuhan, epicentro chinês do vírus, para o Brasil ficarão em quarentena por 18 dias. 

Três amostras entre os casos suspeitos já estão em fase final de investigação. Eles passaram pelos testes preliminares, que voltaram negativos para infecções.


*Da redação do Blog do Mateus Silva com informações do O POVO Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário