sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Lançamento da Rota Turística do Cariri é anunciado na Câmara de Juazeiro

Foto: Lino Fly
Na tarde de ontem, dia 27, o secretário de Turismo e Romaria (Setur) de Juazeiro do Norte, Júnior Feitosa, esteve na Câmara Municipal, durante sessão ordinária, anunciando o lançamento oficial da Rota Turística do Cariri.


O evento, que acontecerá no dia 3 de março, contará com a presença do Secretário de Turismo do Estado do Ceará, Arialdo Pinho, e demais prefeitos dos municípios que compõem o Cariri cearense.

Da Tribuna de Honra, Júnior Feitosa apresentou algumas etapas percorridas para a conclusão do projeto que abrange não só Juazeiro do Norte, que já tem consolidado o turismo religioso e cultural, e vem progredindo em outros excursionismos, mas também os demais municípios que compõem o Cariri.

A partir de estudos realizados em parceria com universidades, foram identificadas diversas áreas que Juazeiro do Norte e demais cidades tem potencial de desenvolvimento.

Diante dessas pesquisas, percebeu-se a urgência na criação de um roteiro turístico bem estruturado que possa auxiliar não apenas o turista que chega à região, como também os setores que trabalham direta e indiretamente com o turismo, e, consequentemente, fomentando assim a economia local.

O Secretário Júnior Feitosa convidou a população juazeirense, em nome do prefeito Arnon Bezerra (PTB), a participar do lançamento da Rota Turística.

Os vereadores presentes elogiaram o trabalho que a Setur vem desenvolvendo em Juazeiro do Norte e deram apoio ao projeto. A cada parlamentar foi entregue kit com artigos regionais.


*Da redação do Blog do Mateus Silva com João Boaventura Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário