terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Dez famílias são retiradas de casa após fortes chuvas em Crato durante a madrugada

Foto: Guto Vital
Ao menos 20 casas foram invadidas pelas águas após a chuva em Crato. De acordo com a Funceme, choveu 85 milímetros na madrugada desta terça-feira (18). A Defesa Civil foi alertada para auxiliar no resgate e realocação das famílias.


Com a chuva, um problema já conhecido dos cratenses voltou a ocorrer. Por volta das 5 horas o canal do Rio Granjeiro estava cheio e transbordou. Ruas como Tristão Gonçalves e Nelson Alencar, no Centro, foram inundadas. Um carro ficou submerso pela metade.

O cinegrafista Guto Vital conversou com a dona de casa Fernanda Alves, no bairro Vila Lobos. Ela disse que há pelo menos 30 anos sofre com a invasão das águas em tempos de chuva. Ela, duas filhas e um genro tiveram que pular a janela e deixaram móveis para trás durante a madrugada. O local foi um dos mais atingidos essa manhã. Segundo a Defesa Civil, 20 casas tiveram alagamento.

Dez famílias foram orientadas a deixar as residências e foram cadastradas no aluguel social. A medida tem prazo de três meses, quando as pessoas deverão ser redirecionadas às residências fixas.

Assista o vídeo do Site Miséria.


Fonte: Site Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário