quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Cariri acumula vice-prefeitos rompidos que tentarão derrotar antigos aliados em 2020

Neta Diniz, Giovanni Sampaio, Cícero Palácio e Dr. Lorim (Foto: Montagem Agência Miséria)

O histórico recente mostra a relação conturbada entre prefeitos e vice-prefeitos em cidades do Cariri. Juazeiro do Norte, Missão Velha, Jati, Tarrafas e ainda Caririaçu (no passado), tiveram rompimentos pontuais no Executivo.

Em Juazeiro, o vice Giovanni Sampaio (PSD) recentemente expôs oficialmente o rompimento com Arnon Bezerra (PTB). Ele argumenta falta de lealdade no governo e hoje já faz coro no grupo de oposição que se forma na cidade.

Já em Missão Velha, Diego Feitosa (MDB) perdeu o vice já nos primeiros meses de governo. Dr. Lorim (SD) desembarcou e figura como pré-candidato da oposição. "Ele deixou o povo de lado, não pensou nas pessoas para governar a cidade", argumenta o vice-prefeito.

Tarrafas também tem rompimento. O prefeito Taiano (PP) hoje vê debandada de aliados, mas há cerca de um ano rompeu com o vice Cícero Palácio (PT).

Em Jati, a única chapa feminina do Cariri também sofreu baixa. Após assumir a gestão no afastamento da prefeita Neta, a vice Mundinha confirmou que é oposição. As duas já não cumprem a mesma agenda no município e devem se enfrentar este ano.

Por fim, em Caririaçu, apesar de hoje estar alinhado com o atual vice-prefeito Rosivan Leite (PT), o prefeito Edmilson (PDT) lida com um ex-vice no grupo oposicionista. Luizinho do Vale atualmente é do grupo "Pé Rachado", comandado pelo ex-prefeito João Marcos (PSD).


*Da redação do Blog do Mateus Silva com Felipe Azevedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário