terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Brejo Santo partilha suas práticas educacionais em Brasília a convite do MEC

Foto: divulgação


Neste dia 11 de fevereiro, a Prefeita de Brejo Santo, Drª Teresa Landim juntamente com a Secretária da Educação, Prof.ª Ana Jacqueline Braga Mendes e a Prof.ª Cícera Mônica, da Escola Maria Benvinda Quental Lucena, participaram do Encontro de Boas Práticas Municipais de Educação, em Brasília.


O evento aconteceu no Ministério da Educação e reuniu gestores e professores de municípios brasileiros, dentre eles, Brejo Santo foi convidado a apresentar os bons resultados e seus indicadores educacionais a nível nacional.

Ana Jaqueline Braga apontou as principais conquistas da educação, dentre elas a Secretária destacou o fato de o município hoje ser referência no Estado do Ceará, na gestão de Educação Pública.

A Rede que apresenta Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de 7.9 nos anos iniciais e 6.3 nos anos finais, de acordo o boletim divulgado em 2017, no último ano alcançou nota 5.8 no IOEB (Índice de Oportunidades da Educação Brasileira) ficando entre os vinte melhores do Brasil.

O Município tem sido reconhecido pela competência e investimento na formação de educadores, assim como no avanço educacional dos alunos.

“É gratificante ver o resultado do trabalho em equipe e o empenho de cada um dos profissionais da nossa educação. Nos sentimos orgulhosos por contar com professores, coordenadores, gestores e demais funcionários comprometidos efetivamente com a qualidade da educação de nossos alunos. Hoje, Brejo Santo é destaque na área da educação do País, porque entendemos que investir em qualificação profissional reflete diretamente na aprendizagem dos alunos”, destaca a prefeita Teresa Landim.


*Da redação do Blog do Mateus Silva com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Educação de Brejo Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário