quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Vereadores de Granjeiro buscam informações sobre a morte do prefeito João do Povo

Foto: Reprodução/Redes sociais

Exatamente duas semanas após o assassinato do prefeito de Granjeiro, João Gregório Neto, de 54 anos, o “João do Povo”, cinco vereadores daquele município estiveram na sede da Secretaria de Segurança Pública do Ceará. Na tarde desta terça-feira, eles se reuniram com o titular da pasta, André Costa, o delegado geral da Polícia Civil no Ceará, Marcus Rattacaso, e o deputado estadual, Nizo Costa tratando sobre o andamento da investigação acerca do homicídio na manhã do último dia 24 de dezembro.

O secretário garantiu que está existindo todo o empenho das forças da segurança do Estado para elucidar o caso até pela própria determinação expressa do governador Camilo Santana para que o caso seja tratado com “rigor absoluto”. Segundo ele, desde o primeiro dia, equipes da Polícia Civil estiveram na região engajados na investigação e a esperança é ver o desvendamento do crime no mais curto espaço de tempo possível. No momento, buscam provas, para a montagem de um Inquérito Policial sem contestações.

Ali estiveram o presidente da Câmara, Luiz Márcio Pereira; o 1º secretário da Casa, José Rodrigues Reis, e os vereadores Luiz Almir Soares, João Dias Sobrinho e José Bacelar Pereira. Eles garantiram todo o apoio necessário ao trabalho de investigação da polícia no sentido de solucionar o caso o mais breve possível e demonstraram confiança, lembrando ser uma cobrança de todo o estado.

O delegado Marcus Rattacaso destacou que os canais de denúncias da Polícia estão abertos para receber informações que possam auxiliar os trabalhos, podendo ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança mediante garantia do sigilo quanto à fonte informadora. As investigações são conduzidas pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul, com apoio do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Regional de Juazeiro e, segundo ele, detalhes não estão sendo fornecidos para não comprometer o andamento.



*Da redação do Blog do Mateus Silva com informações de Demontier Tenório/Site Miséria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário