terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Prefeitura de Juazeiro realiza entrega oficial de viatura da Patrulha Maria da Penha nesta terça-feira (21)

Foto: Divulgação
A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania – SESP, vai entregar a nova viatura adquirida, exclusivamente, para a Patrulha Maria da Penha. A entrega oficial acontecerá nessa terça-feira, 21, às 17h, na sede da SESP. Em seguida, a viatura ganhará as ruas.


Segundo a Secretária de Segurança Pública e Cidadania, Ivoneide Tenório, “a viatura chega para dar mais estrutura e fortalecimento à equipe no fazer profissional, assim como vem proporcionar conforto e segurança às mulheres assistidas pelo Programa. Em caso de descumprimento da medida protetiva, o agressor será conduzido dentro da cela do veículo”.

Desde a implantação, de forma inédita no Ceará, em 16 de setembro, a Patrulha Maria da Penha realizou 6 prisões em flagrante, evitando prováveis feminicídios. Atualmente, faz visitas periódicas a 120 mulheres com medidas protetivas. A maioria, do Frei Damião e João Cabral. No bairro Timbaúbas, onde a violência doméstica e familiar era mais recorrente, a incidência diminuiu depois das ações preventivas que o patrulhamento realizou na área, durante a campanha dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher.

O Prefeito Arnon Bezerra esteve presente e afirmou que a Patrulha Maria da Penha vem cumprindo o seu papel de fortalecer a rede de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher na região do Cariri.

Os patrulheiros atuam 24h por dia, incluindo finais de semana e feriados. Se houver ameaça, a denúncia pode ser feita por telefone, ligando 153. O anonimato é preservado e o atendimento humanizado e especializado. A demanda, crescente.

“Muitas mulheres têm usado a página do programa, que criamos no Facebook, para tirar dúvidas com a nossa assessoria jurídica. Elas ainda vêm à Secretaria. Ou seja, estão nos procurando de todas as maneiras e relatam que a sensação é de maior segurança”, destaca a Secretária da SESP, Ivoneide Tenório.


*Da redação do Blog do Mateus Silva com informações da Prefeitura de Juazeiro do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário