quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Mesmo com um jogador a menos, Barbalha segura resultado e segue no topo da tabela

Foto: Alisson Santos
Como era de se esperar o confronto dos líderes do Campeonato Cearense, Barbalha e Guarany de Sobral protagonizaram um bom jogo na tarde desta quarta-feira(15), no estádio Lírio Callou, O Inaldão. Os dois times queriam o isolamento no topo da classificação e, portanto, só a vitória interessava.


Na etapa inicial os dois times se alternavam no ataque. Pouco a pouco as oportunidades começavam a surgir e vez por outra, os atletas tentavam impedir as jogadas adversárias com faltas. Dessa forma, o lateral Alan recebeu dois cartões amarelos e foi expulso aos 38 minutos, deixando o Barbalha com um jogador a menos. O fato fez com que o Bugre Sobralense pressionasse mais, porém sem êxito, na etapa inicial.

No segundo tempo se esperava um Guarany de Sobral mais efetivo, devido a vantagem numérica dentro de campo, mas não foi o que aconteceu. A Raposa Caririense se defendeu bem e igualou as ações. Os técnicos Paulo Schardong do Barbalha e Washington Luiz do Guarany de Sobral começaram a mexer nas equipes. Os dois times criaram boas oportunidades, mas não conseguiram furar os bloqueios montados pelas defesas. No final, o confronto dos líderes ficou mesmo no 0 a 0.

O resultado foi bastante valorizado pelos lados do Barbalha, principalmente pelo fato da equipe ter ficado com um jogador a menos desde o primeiro tempo.

A Raposa Caririense segue em primeiro, agora com 10 pontos e 8 gols de saldo. O Guarany fica colado em segundo, também com 10 pontos, mas com saldo de 5 gols.


*Da redação do Blog do Mateus Silva com informações de Toni Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário