quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Entregue ano passado, o Castra Móvel ainda não está funcionando em Juazeiro do Norte

Foto: Divulgação
O Castra Móvel de Juazeiro do Norte foi entregue ao município em 12 de novembro de 2019. Neste mesmo mês foi determinado que a adesivagem do veículo seria trocada e a documentação ainda precisaria ser regularizada. Próximo à última semana de janeiro de 2020, o Castra Móvel ainda não funciona.


Em entrevista ao Site Miséria, a vereadora Jacqueline Gouveia responsabilizou a Prefeitura de Juazeiro do Norte pela demora para o início das atividades do automóvel. "O que falta realmente é interesse da Gestão para com a saúde pública da nossa cidade. A minha parte como vereadora eu fiz, [...] mas infelizmente a forma de fazer política em Juazeiro é muito errada", declarou.

Embora seja apontada como a defensora dos animais na política municipal, Jacqueline pontua que já fez tudo o que estava em seu poder para o funcionamento do Castra Móvel. “Não me cabe contratar um profissional para o Castra Móvel funcionar, isso aí já tem que partir da Gestão”, afirmou.
Outro lado

O Secretário de Saúde de Juazeiro do Norte, Lucimilton Macêdo, afirmou que o Castra Móvel está passando pelos últimos trâmites necessários para ganhar as ruas. "O Castra Móvel passará por uma inspeção e logo em seguida será liberado", declarou. De acordo com o titular da Pasta, os profissionais que atuarão no Castra Móvel serão lotados ainda essa semana.

O carro dispõe de toda estrutura necessária para realização das cirurgias de esterilização dos animais, com ar condicionado, autoclave, gaiolas para pré e pós-cirurgia, pia, armários, cilindros de oxigênio, mesas cirúrgicas veterinárias, entre outros itens.


*Da redação do Blog do Mateus Silva com informações de Sarah Gomes/Site Miséria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário